sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPLIP

Brasão da UFMA e
Estátua em frente ao Palácio dos Leões (Sede do Governo)

Acontece na Universidade Federal do Maranhão o XXIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Brasileiros de Literatura Portuguesa no período de 11 a 16 de Setembro
O XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPLIP reunirá professores e críticos de literatura portuguesa, bem como escritores portugueses, brasileiros e africanos de língua portuguesa que se dedicam, de forma constante e sistemática, à reflexão acerca dessa literatura em suas cátedras e pesquisas universitárias. Trata-se, pois, do vigésimo terceiro encontro de uma série praticamente ininterrupta que, até hoje, se vem realizando em diferentes estados e cidades brasileiras. A continuidade desse evento tem sido possível graças ao empenho de professores universitários brasileiros, reunidos nesta Associação, e às instituições universitárias, governamentais e particulares, que se dispõem a apoiá-lo a cada biênio.

Aguarde maiores informações...

"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
(Bernardo Soares no Livro do Desassossego - Fernando Pessoa)

(blog em construção)